Patrick Carvalho exalta enredo da União de Maricá e avisa: “Vai ter tripé, e vai ser poderoso”.
- Fala Galera Oficial
- 12 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

Por Renata Campagnuci
Patrick Carvalho, coreógrafo da comissão de frente da União de Maricá, abriu o jogo sobre o processo criativo para o próximo desfile e o significado do enredo que conduz o trabalho deste ano.
Logo de início, Patrick destaca a potência do projeto: “Trabalhar só com mulheres pretas sempre foi um sonho meu.” O enredo desenvolvido por Leandro Vieira se tornou, para ele, um verdadeiro presente. “As mulheres têm muita força coreográfica. As meninas são muito especiais. Muitas já trabalharam comigo na Imperatriz e são minhas amigas. Estamos num processo de laboratório muito importante sobre os movimentos, sobre o que essas mulheres fizeram, construíram, e pegaram para si como resistência, como construção. Tem sido um laboratório muito satisfatório e gostoso de fazer.”
Conhecido por arrepiar o público com suas obras marcadas por emoção e simbolismo, Patrick comenta como pretende tocar novamente os corações do público na Marquês de Sapucaí: “A Maricá tem um prazer muito grande de nos presentear. A escola me deu uma equipe muito forte.” Ele destaca nomes fundamentais no processo criativo: “O Joãozinho, que é o meu ferreiro da Imperatriz, também é o meu ferreiro da Maricá; é o cara que constrói comigo a idealização do carro. O Guilherme Camilo está comigo na maquiagem e no figurino. Isso me dá uma potência muito grande, porque a escola me oferece essa estrutura.”
Patrick adianta que a apresentação terá elementos grandiosos e uma assinatura artística marcante: “A comissão de frente é de um nível muito grande esse ano. O tripé é muito forte, muito poderoso. Já tô falando: vai ter tripé, e vai ser poderoso.”
Com uma equipe sólida, um enredo carregado de ancestralidade e um processo criativo que valoriza a força feminina preta, Patrick Carvalho promete uma comissão de frente impactante da União de Maricá na avenida.



.png)



Comentários