O Carnavalesco Jorge Silveira fala sobre diversidade estética no Carnaval e exalta responsabilidade de homenagear Rosa Magalhães
- Fala Galera Oficial
- há 6 dias
- 1 min de leitura

Por Renata Campagnuci
Em conversa exclusiva ao Site Fala Galera, o carnavalesco Jorge Silveira falou sobre a amplitude estética que marca sua trajetória da São Clemente aos trabalhos em São Paulo, passando por propostas que vão do lúdico ao afro, sempre explorando diferentes linguagens visuais.
Perguntado sobre como consegue transitar por universos tão distintos, Jorge explicou:
“ Minha tarefa é entender o Carnaval como uma folha em branco. A cada ano que eu me debruço sobre um enredo novo, tenho a possibilidade de criar algo novo. Acho que essa é a emoção de trabalhar com o Carnaval.”
Agora, diante de um enredo que homenageia Rosa Magalhães, o carnavalesco reconhece o peso artístico e afetivo do desafio:
“Sem dúvida, é a maior responsabilidade da minha vida. Rosa Magalhães é a maior artista de todos os tempos. Ela nasce no Salgueiro, passeia pelo mundo do samba e agora a gente vai, com certeza, assumir essa responsabilidade.”
O artista reforça que cada projeto é um renascimento criativo e que, com Rosa como inspiração, a emoção e o compromisso atingem outro patamar.



.png)



Comentários