top of page

Zé Paulo Sierra destaca força do samba e a união da comunidade nos preparativos da União de Maricá para 2026

  • 25 de nov. de 2025
  • 2 min de leitura

Por Renata Campagnuci



Em entrevista exclusiva ao site Fala Galera, intérprete celebra ensaios cheios, elogia trabalho da direção e garante: “Maricá vem para fazer um grande desfile


A União de Maricá vive um dos momentos mais vibrantes de sua preparação rumo ao Carnaval 2026. Em entrevista ao site Fala Galera, o intérprete Zé Paulo Sierra revelou entusiasmo com o andamento dos ensaios, a participação crescente da comunidade e o clima de confiança que tomou conta da escola.


Segundo Zé Paulo, a escolha antecipada do samba e o início precoce dos trabalhos fizeram a diferença.

A gente tem um grande samba. Na minha opinião, está entre os cinco melhores do Carnaval. É uma obra muito boa de cantar, evoluir e trabalhar a harmonia”, afirmou o intérprete, destacando que a escola entrou em seu terceiro ensaio de coro com energia renovada.


Mesmo enfrentando ajustes de calendário devido as festividades na cidade, os ensaios têm superado expectativas.

Tivemos dois ensaios de rua muito cheios. O primeiro surpreendeu, e o segundo reuniu ainda mais gente. A comunidade está feliz com o desempenho da escola e presente novamente. A energia está muito boa”, disse.


Zé Paulo também ressaltou o trabalho adiantado no barracão e a sintonia entre os segmentos. Ele elogiou a atuação do carnavalesco Leandro Vieira, da direção de Carnaval comandada por Wilsinho Alves, além da condução do canto do Diretor Geral de Harmonia Mauro Amorim.

Maricá está unida. As coisas estão muito adiantadas. A escola vem forte para se candidatar entre as grandes favoritas”, completou.


Perguntado sobre o que torna o samba de 2026 especial, Zé Paulo Sierra foi categórico: a força do tema está na representatividade feminina.

O enredo é muito bacana. Fala de mulheres que carregavam seus balangandãs como tesouros e que, com isso, compravam suas alforrias e de seus entes. Leandro foi muito feliz na escolha”, afirmou.


Zé destacou ainda que a temática conecta-se diretamente com a realidade das escolas de samba, onde as mulheres representam a maior parte do contingente.

Hoje vemos uma presença feminina enorme, inclusive em baterias, tocando instrumentos de grande responsabilidade. Esse olhar feminino é o grande trunfo da Maricá para ter sucesso no Carnaval”, concluiu.


Foto: Guilherme Campagnuci


 
 
 

Comentários


FALA GALERA OFICIAL

©2022 por Fala Galera Oficial.

bottom of page