Pitty de Menezes destaca crescimento do samba da Imperatriz e preparação vocal para brilhar no Carnaval
- 29 de nov. de 2025
- 2 min de leitura

Por Renata Campagnuci
Em entrevista exclusiva ao site Fala Galera, o intérprete Pitty de Menezes falou sobre a evolução do samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense ao longo do pré-carnaval. Criticado inicialmente, o samba ganhou força nos ensaios de quadra e de rua, mostrando um crescimento significativo impulsionado pela entrega da comunidade.
“É muito bom falar com vocês. Admiro demais o trabalho da imprensa do Fala Galera. A gente sabia da nossa capacidade, da força da nossa equipe e, principalmente, da paixão da nossa comunidade, que compra a briga e canta o samba com alma”, destacou o intérprete. “Os ensaios de rua e de quadra têm mostrado isso: a comunidade está cantando muito. E samba-enredo é trabalho. Eu e o Lolo nos entendemos muito bem, e eu não tenho dúvidas de que esse samba ainda vai crescer muito mais. Vai ser estouro.”
Pitty também falou sobre sua preparação vocal, fundamental para sua performance à frente do carro de som. “A gente tem um trabalho muito forte com a fonoaudióloga, a doutora Isabel. Nós nos consideramos atletas do Carnaval, porque a preparação é intensa o ano inteiro. Faço aula de música, piano, saxofone e canto. Tudo isso se soma à boa alimentação e ao cuidado diário para chegar no desfile e entregar o melhor.”
Para a apresentação na Cidade do Samba, Pitty garante confiança. “Hoje não tenho dúvidas de que a Cidade do Samba vai cantar muito. Vai ser mais um estouro. A Imperatriz vai mostrar, mais uma vez, por que é uma das maiores escolas de carnaval do Brasil e do mundo. E vamos reafirmar o quanto estamos na disputa pelo campeonato.”
📸 Nelson Malfacini



.png)



Comentários