Mestre Dudu destaca preparação da bateria da Mocidade para um Carnaval inspirado em Rita Lee
- 29 de nov. de 2025
- 2 min de leitura
Por Renata Campagnuci

A bateria da Mocidade Independente sempre carregou uma identidade marcante, referência no Carnaval carioca. Em conversa exclusiva para o site Fala Galera, Mestre Dudu falou sobre o desafio e o prazer de levar essa assinatura para um enredo irreverente e musical como o de Rita Lee.
Segundo ele, o acerto do enredo foi fundamental para impulsionar o trabalho:
“Fico muito feliz que a escola tenha acertado no enredo. Quando falamos de musicalidade, tudo fica um pouco mais fácil. Rita Lee é um ícone da música brasileira, né? Eu me planejei bastante, estudei muito as vozes, as músicas, as nuances do samba, para elevar ainda mais o nosso trabalho e recolocar a escola no topo, de volta ao lugar que merece.”
Sobre o que a comunidade pode esperar nos ensaios e nas apresentações preparatórias, Mestre Dudu explica que o momento ainda é de aquecimento, mas já com sinais claros do que virá pela frente:
“Hoje é só uma prévia, na verdade. Mas eu garanto que vamos surpreender na Avenida. A Mocidade sempre foi uma escola muito aguardada por todos, e não vai ser diferente agora. A Rita Lee merece esse retorno nosso. O que vamos mostrar hoje é uma brincadeira, um aquecimento não é ainda o Carnaval valendo ponto. É uma parte do espetáculo.
Quero aproveitar para agradecer a Liesa por essa oportunidade de abrilhantar nosso Carnaval com esse retorno. É uma pena que o Carnaval seja só em fevereiro ou março… Se dependesse de mim, e de todos os sambistas, teríamos três ou quatro Carnavais por ano.”
Quando o assunto é inovação, o mestre deixa claro que a bateria não pretende ficar parada no tempo:
“Inovação sempre vai existir, não tem jeito. A gente não pode ficar pra trás. Estou muito feliz. Hoje não existe mais bateria mediana, não existe bateria mais ou menos. O nível está altíssimo. Todas as baterias estão estudando, evoluindo, sempre um ajudando o outro.
Vocês vão ver hoje o que viram ontem, e o que ainda vão ver amanhã. Parabenizei muitos amigos que passaram por aqui ontem… E amanhã tem mais quatro escolas e também não vai ser diferente.” Finaliza o mestre de bateria
📸 Diogo Ferreira



.png)



Comentários