Comissão de Frente da Mangueira projeta emoção e continuidade artística para o Carnaval 2026
- 29 de nov. de 2025
- 2 min de leitura
Por Renata Campagnuci

No início do mini desfile da Mangueira, o site Fala Galera conversou em exclusividade com Karina Dias e Lucas Maciel, coreógrafos da comissão de frente da Mangueira que vêm se destacando por trabalhos marcantes na comissão de frente e que estrearam no Grupo Especial conquistando o Estandarte de Ouro. Diante de um enredo amplo, que permite diversas abordagens dentro do universo do Carnaval para 2026, eles adiantam quais caminhos a criação deve seguir.
Ao falar sobre o desenvolvimento do novo projeto, Lucas destacou:
“Esse enredo é muito rico pra gente artisticamente. A gente teve um projeto bem consolidado desde o início, uma ideia que seguimos.”
Karina completou a fala do parceiro:
“Como a nossa comissão é muito marcada pela emoção, mais uma vez vamos por esse caminho. Acho que esse é o nosso spoiler.”
Sobre a preparação dos integrantes, eles explicam que o processo é contínuo e dividido entre as três grandes etapas do Carnaval.
Lucas pontuou:
“Hoje em dia, o Carnaval tem três atos: o mini desfile, o ensaio técnico e o oficial. A gente divide tudo em processos. Vamos alcançando essa pirâmide e subindo cada etapa.”
Karina acrescentou:
“Pra gente, é um processo que ainda está caminhando, ainda tem muito pra crescer. Na nossa cabeça tudo está consolidado, mas a evolução dos bailarinos, como eles vão pegando a coreografia, é sempre uma crescente até o oficial.”
Ao serem perguntados sobre o momento atual da carreira, a dupla demonstrou emoção e gratidão.
Karina afirmou:
“A gente só tem que agradecer muito a Papai do Céu. Fomos muito felizes. Entramos no Grupo Especial já estreando com o Estandarte de Ouro, e viemos numa crescente de aceitação do público e dos próprios componentes das escolas por onde passamos.”
Ela continuou:
“Nossa carreira está crescendo, caminhando. A gente tem muito pé no chão, não fica sonhando que ‘vamos conseguir isso ou aquilo’. É um dia de cada vez.”
Ao serem elogiados pelo talento, Lucas respondeu:
“Que gratidão! De verdade. Pra gente é muito legal ouvir isso. A gente saiu do desfile do ano passado muito feliz, mas sempre com os pés no chão. A gente sabe que passou um ano: é uma página em branco, um novo processo. Independente do que aconteceu, tudo recomeça. Fica no coração toda a gratidão do pessoal…”
Karina concluiu:
“…E também a responsabilidade de superar.”
📸 Diogo Ferreira



.png)



Comentários