ANÁLISE FALA GALERA: Pixuleh e bateria do Mestre Marcão comandam o forte minidesfile do 'Quilombo do Samba'
- Fala Galera Oficial
- há 6 dias
- 1 min de leitura

Análise feita por Guilherme Campagnuci
Texto elaborado por Renata Campagnuci
O Paraíso do Tuiuti abriu em grande estilo a última noite de minidesfiles na Cidade do Samba, realizando uma apresentação empolgante e cheia de força. Sob a condução impecável de Pixuleh, o canto da escola se manteve coeso do início ao fim, evidenciando o excelente trabalho que o intérprete vem apresentando nos ensaios de rua desempenho que se repetiu neste domingo.
A comissão de frente, assinada pelo estreante no Grupo Especial David Lima, apresentou uma coreografia intensa e vibrante, traduzindo bem a proposta cênica e arrancando aplausos do público presente.
Entre os grandes destaques da noite, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira brilhou com desenvoltura. Rebeca Tito mostrou giros precisos, cheios de vigor, enquanto Vinícius Antunes trouxe seu bailado tradicional, firme e elegante, desfilando com leveza pela pista. Apesar de ser o primeiro ano da dupla, o entrosamento já impressiona.
O samba-enredo do Tuiuti, de bela letra e melodia marcante, teve uma execução primorosa. A parceria entre a voz de Pixuleh e o rendimento da comunidade potencializou ainda mais a obra, que foi cantada com firmeza pelos componentes.
A bateria de Mestre Marcão, como de costume, foi um show à parte. Com precisão, pressão e identidade, mais uma vez se destacou como um dos pontos altos do desfile.
Chamou atenção também o investimento visual da escola para o minidesfile. O Tuiuti se apresentou de forma deslumbrante, com um belíssimo tripé que deu um charme extra ao conjunto e ajudou a projetar o clima do que virá no desfile oficial.
Com forte presença, canto firme, destaques técnicos muito seguros e uma estética caprichada.



.png)



Comentários