“A Comissão do Salgueiro Vem com a Energia da Rosa”: Paulo Pinna Fala Sobre Criação e Expectativas para o Mini Desfile
- 28 de nov. de 2025
- 1 min de leitura
Por Renata Campagnuci

Em entrevista exclusiva ao site Fala Galera, o coreógrafo da comissão de frente do Salgueiro, Paulo Pinna, fala sobre seu processo criativo, sua busca por novas linguagens cênicas e os preparativos para o mini desfile deste domingo (30).
Paulo segue ampliando suas referências e incorporando novas expressões artísticas a cada Carnaval. Mesmo reconhecido por possuir um estilo próprio, ele afirma que não se limita a uma única assinatura e que a transformação constante do Carnaval é o que o impulsiona. “O Carnaval que me impulsiona é o Carnaval de hoje, que evolui e cresce cada vez mais. Cada ano muda. Então a gente tem que acompanhar, né? O próximo ano tem a cabine espelhada, que é um desafio. Se a gente não acompanha, fica pra trás. O Carnaval continua evoluindo, então procuro sempre mudar”, explica. Ele reforça ainda que gosta de buscar caminhos diferentes: “Cada um tem sua marca, mas eu não gosto de ficar preso na minha. Gosto de variar.”
Sobre o mini desfile na Cidade do Samba, o coreógrafo destaca que a equipe está em um processo intenso de preparação, focado tanto na resistência quanto na rítmica. “A gente está nesse tempo para trabalhar resistência e rítmica. Vamos trazer ao Carnaval uma comissão muito cara da Rosa: alegre, feliz, com um tema muito legal, perfeita para fechar o evento. Acho que vai ser bem bacana”, adianta.
Para ele, o público pode esperar uma apresentação vibrante, emocionante e marcada pela identidade salgueirense. “O público pode esperar alegria, emoção, representatividade, comunhão do Carnaval… a energia da Rosa”, finaliza o coreógrafo.
📸 Guilherme Campagnuci



.png)



Comentários